Socialista Morena
Politik

“Socorro, Lula”: os tweets dos argentinos desesperados com o lunático Milei

Viralizaram na rede X as postagens de argentinos comparando as ações do governo Lula com as medidas desastrosas do "Bolsonaro argentino"

Ilustra: montagem feita por internautas argentinos no X, ex-twitter
Da Redação
16 de fevereiro de 2024, 21h48

Os argentinos não param de publicar gozações nas redes sociais ironizando as medidas desastrosas do presidente de extrema direita Javier Milei, o “Bolsonaro argentino”, e pedindo a Lula que ajude o país vizinho e até que se torne governante de lá. “Podemos, não sei, sequestrar Lula e torná-lo presidente da Argentina”, sonhou um usuário do X, antigo twitter.

“Lula tem a gestão mais fácil de sua história. Todos os dias se levanta às 6, saúda os cachorros, abre a porta do pátio para eles, faz um café, abre o jornal La Nación, olha que medida anunciou Milei e faz exatamente o contrário para melhorar a vida do seu povo”, escreveu outro, comentando a notícia sobre o aumento do salário mínimo pelo presidente brasileiro. Na Argentina, Milei negou aumento para o salário mínimo nesta sexta, 16 de fevereiro.

Outro usuário do X escreveu sua teoria: “Lula acorda, olha a agenda argentina e decide fazer exatamente o oposto”. Ele comentava sobre um vídeo do presidente brasileiro plantando uma árvore na embaixada palestina. Já Milei apoia o genocídio israelense em Gaza.

“Basta, Lula, já sabemos que você é o melhor presidente da América Latina atualmente”, tuitou outro argentino, feliz com a notícia de que Bolsonaro teve seu passaporte recolhido.

Em outra postagem, o mesmo perfil utilizou um anime para mostrar sua inveja com as notícias que vêm do Brasil, no caso o investimento bilionário anunciado por Lula para a renovação das rodovias federais. “Basta, Lula”, escreveu.

“E aqui temos Milei tirando a ajuda das crianças com câncer… Por favor, Lula, estou assim”, escreveu outro internauta argentino, também repercutindo o aumento do salário mínimo, em post ilustrado com uma pessoa em frangalhos dizendo: “Ajuda-me, loucooooo!”

A gozação com a imagem de Lula fazendo “joinha” com notícias opostas às que a Argentina está vivendo tem viralizado nas redes sociais. “Não sei o que Lula fez, não tenho ideia, mas com certeza foi algo mil vezes melhor do que qualquer babaquice que faria Milei”, publicou um tuiteiro com a mesma imagem.

Enquanto isso, Milei, em vez de trabalhar, está às voltas com uma nova polêmica por ter atacado uma cantora popular no país, Lali Espósito, apenas porque ela o criticou dizendo ser “perigoso e triste que existam pessoas que votem em alguém antidireitos”. Furioso, o presidente acusou a artista de ter enriquecido “às custas da fome das crianças” –ela começou ainda pequena na versão argentina de Chiquititas.

A briga do presidente da República com uma cantora levou a uma onda de repúdio na Argentina, com personalidades e até o partido Proposta Republicana, aliado de Milei, prestando solidariedade a Lali. Questionado por que resolveu atacar a cantora, o presidente, que como Bolsonaro parece ter 10 anos de idade mental, respondeu: “Ela quem começou”.

É ou não é para ter inveja de Lula? Os argentinos não perdoaram e tiraram onda mais uma vez: “Lali anunciou que mudará de nome e passará a se chamar Lali da Silva”.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Defesa de Lula: denúncia do MPF é “farsa” sem provas e com “inconsistência cristalina”


Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa divulgaram nota em repúdio à denúncia apresentada pelo procurador da República e coordenador da Força-Tarefa do Ministério Público Federal na Lava-Jato, Deltan Dallagnol,…

Direitos Humanos

Ah, se fosse na Venezuela: 70 presos na Argentina por protestar contra reforma


Uma pesquisa da Universidade de San Martín mostrou que dois em cada três argentinos rejeitam mudanças na Previdência propostas por Macri