Socialista Morena
Politik

Lula falou ACERVO e não PROCESSO. MP embarcou na onda da mídia sem checar

*****POST ATUALIZADO APÓS REVELAÇÕES DE QUARTA, 16***** Na sexta-feira 5, um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ouriçou os “jornalistas” de direita nas redes sociais. Jandira aparecia à frente, enquanto, ao fundo, o ex-presidente Lula supostamente conversava com a presidenta Dilma Rousseff. A deputada não se deu conta de que dava para ouvir […]

Cynara Menezes
11 de março de 2016, 08h58
acervo

(Mídia e blogs de direita repercutem a “fala” de Lula. Eles darão “erramos”?)

*****POST ATUALIZADO APÓS REVELAÇÕES DE QUARTA, 16*****

Na sexta-feira 5, um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ouriçou os “jornalistas” de direita nas redes sociais. Jandira aparecia à frente, enquanto, ao fundo, o ex-presidente Lula supostamente conversava com a presidenta Dilma Rousseff. A deputada não se deu conta de que dava para ouvir a voz de Lula no vídeo, gravado pouco antes da coletiva de imprensa que o petista concedeu, no diretório do partido em São Paulo, horas depois de ter sido arrancado de casa e levado a depor de forma coercitiva pelo juiz Sergio Moro.

Rapidamente, a mídia e os blogs da direita raivosa cuidaram de espalhar que Lula dizia ao telefone com seu interlocutor: “Eles que enfiem no cu todo esse PROCESSO”. Postado no youtube por um blog reacionário mantido por dois ex-funcionários da revista Veja, o vídeo já possui mais de 1 milhão de visualizações, com toda espécie de comentários ofensivos a Lula. A suposta fala de Lula foi utilizada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo como uma das justificativas para pedir sua prisão. “O denunciado Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou um verdadeiro ataque às instituições do Sistema de Justiça”, diz a peça de acusação.

Mas as palavras de Lula foram mesmo essas ou Lula falava em ACERVO, não em PROCESSO? Tanto o MP quanto a mídia não se deram ao trabalho de contratar nem um só perito para analisar se foi realmente essa a frase que o ex-presidente falou. Cadê o perito Molina, tão utilizado pela mídia para embasar suas denúncias? Pois bem: o blog teve acesso a um novo vídeo que coloca em dúvida esta versão. Lula falou em ACERVO, não em PROCESSO. Ele se referia às bugigangas que recebeu durante a presidência e que estão guardadas em 10 contêineres em São Paulo.

Assista o vídeo e repare que Lula REPETE o termo ACERVO na entrevista coletiva que dá a seguir, assim como a expressão TRANQUEIRAS, que também aparece no vídeo original. Por que isso é importante? Porque a frase, como se viu na denúncia sem substância do MP paulista, está sendo utilizada para colocar Lula contra a Justiça, como se ele a menosprezasse. Neste momento, também serve para incitar o ódio da turba contra o ex-presidente, coisa que essa gente não para de fazer há anos.

A voz de Jandira se sobrepõe à do presidente, mas é possível perceber, passando lentamente o vídeo, que Lula não articula um “P”, de PROCESSO, e sim um “A”, de ACERVO. “Eles que enfiem no cu todo esse ACERVO”: essa é a frase verdadeira.

Alguém vai correr atrás para provar que Lula de fato falou em PROCESSO ou a mídia inteira vai dar um “erramos” monumental? E o MP, como fica?

Na quarta-feira 16 veio à tona o áudio da conversa entre Lula e Dilma onde SE CONFIRMA que Lula de fato falou em ACERVO, não em PROCESSO. É a completa desmoralização da mídia e de seus parceiros dos blogs de direita, “limpinhos”.

Ouça:

E agora? A mídia inteira vai dar um “erramos” monumental? E o MP, como fica?

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

TV Câmara, o PIG legislativo de Eduardo Cunha


Pelos corredores, os funcionários, que morrem de medo de se pronunciar publicamente, já apelidaram a TV Câmara de “TV Cunha”. Desde que o deputado federal Eduardo Cunha assumiu a presidência da Casa, em fevereiro, a…

Politik

Incapaz de vencê-lo nas urnas, direita coloca Lula no banco dos réus


Sem provas, complô jurídico-midiático-policial avança mais uma etapa do primeiro julgamento político do país desde a ditadura militar