Socialista Morena
Politik

Os ruralistas também choram

Tem notícias que enchem de júbilo a tarde, a vida: leio que os ruralistas estão insatisfeitos. Irão entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade  junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a presidenta Dilma Rousseff por ter vetado nove itens do código florestal. O ruralista e vice-líder do DEM, Ronaldo Caiado, pretende anular o decreto […]

Cynara Menezes
19 de outubro de 2012, 20h43

(foto Renato Araújo/ABr)

Tem notícias que enchem de júbilo a tarde, a vida: leio que os ruralistas estão insatisfeitos. Irão entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade  junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a presidenta Dilma Rousseff por ter vetado nove itens do código florestal. O ruralista e vice-líder do DEM, Ronaldo Caiado, pretende anular o decreto presidencial que irá substituir os itens vetados. DEM e ruralistas contrariados em uma só notícia, não é para alegrar o fim de semana?

“A presidenta Dilma quer legislar e criar novas regras por decreto, não vamos aceitar. Esse instrumento existe para normatizar lei já existente, não para substituir leis aprovadas pelo Congresso Nacional”, disse Caiado por meio de nota. Depois, partiu para a agressão verbal contra o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams. “Esse AGU é um analfabeto. O que foi feito foi de uma total arrogância, prepotência e inconstitucionalidade”, bradou o líder ruralista.

Ah, ruralistas chateados pela manhã! Meu tipo de notícia. “Ruralistas insatisfeitos”; “banqueiros revoltados”; “conservadores enfurecidos”. Palavras que soam como música aos meus ouvidos. Quem dera todos os dias a gente pudesse ler coisas assim.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Denise Paiva em 21/09/2013 - 19h57 comentou:

Que bom que uma vez as coisas ficaram desconfortáveis para eles, temos de comemorar, por que a vida no legislativo deles é todo dia ruim para o Brasil e para os Brasileiros.

Responder

Antonio em 15/12/2013 - 17h59 comentou:

hahaha quero ver.4

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Os 12 Mandamentos do Esquerdista Moderno

Marx 11 Mandamentos

A visão do site sobre o que é ser de esquerda no século 21

Cultura

Quino: com o poder na mira


Foi nessa entrevista que Quino me respondeu, ao lhe perguntar se era de direita ou de esquerda: “De que lado bate o coração?” Não saiu no pingue-pongue porque não foi gravado. Bobagem, devia ter colocado.…