Socialista Morena
Politik

Um disco para dona Canô

Sou fã de Caetano Veloso. Acho um grande compositor e um intérprete sensacional. Para mim, Caetano tem uma das vozes mais belas do mundo. Canta divinamente. Outro dia ouvi Abraçaço, o novo disco dele, achei bacana, mas… Sinto saudade do Caetano chansonnier, soltando a voz em canções conhecidas, como fez em Fina Estampa (1994), com […]

Cynara Menezes
03 de fevereiro de 2013, 13h02

(Caetano e Canô Veloso na capa de seu disco Muito, de 1977)

Sou fã de Caetano Veloso. Acho um grande compositor e um intérprete sensacional. Para mim, Caetano tem uma das vozes mais belas do mundo. Canta divinamente. Outro dia ouvi Abraçaço, o novo disco dele, achei bacana, mas… Sinto saudade do Caetano chansonnier, soltando a voz em canções conhecidas, como fez em Fina Estampa (1994), com clássicos latinos, ou A Foreign Sound (2004), com músicas em inglês. Também adoro os covers de Caetano para os Beatles do disco Qualquer Coisa (1974): Eleanor Rigby, quer coisa mais linda?

Daí eu fiquei pensando em fazer uma sugestão a Caetano: por que não gravar um disco só com as canções favoritas de sua mãe, dona Canô Veloso? Dona Canô devia ter um gosto musical incrível. Intuí, não sei por que, que ela gostava de Serra da Boa Esperança, de Lamartine Babo, imortal na voz de Francisco Alves. E não é que era verdade? Achei nesse especial dos 50 anos de Caetano ele cantando justamente essa canção para a mãe. E a própria Dona Canô, que deixou este mundo aos 105 anos em dezembro passado, aparece cantando ao lado do filho Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda, também de Lamartine, e A Deusa da Minha Rua, de Newton Silva e Jorge Faraj.

Como dizem na internet hoje em dia: fica a dica, Caetano.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(3) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Luis Matta Machado em 03/02/2013 - 14h20 comentou:

Caetano é maravilhoso. Mas suas posições políticas, seus comentários esdrúxulos sobre Lula , sua desavergonhada guinada à direita, transformando-se num reacionário em alto grau ,me deixaram muito reticente quanto ao seu valor artístico. Não há como negar que é um grande artista, e não se deve misturar a sua arte com suas posições, assim como fazemos com Nelson Rodrigues, reacionário de carteirinha.
Então ouçamos e cantemos Caetano, e ele que diga as bobagens que quiser. Azar o dele.

Responder

    morenasol em 04/02/2013 - 01h33 comentou:

    de vez em quando ele acerta, luís

Naldo em 18/06/2018 - 21h37 comentou:

Isso é do especial da Manchete, uma semana inteira acabando com o show circuladô? Quando conemorava 50 anos? Foi maravilhoso. A mãe pediu pra ele respeitar Lula, sempre fui admirador da D. Canô. Baiana de fibra como minha mãe, conterrânea querida.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Grandes enganações do capitalismo: o CD


Existe tecnologia mais fail do que CD? A porcaria arranha, quebra, fura, mofa, descasca ou simplesmente NÃO TOCA! Quem nunca passou raiva com um CD que fica rodando, rodando, rodando e zunindo sem parar? Aí…

Cultura

O livro de Elis e o filme de Cássia: autorizada ou não, uma biografia…


Elis Regina faria 70 anos hoje, 17 de março. Quando ela morreu, aos 36 anos, em janeiro de 1982, eu tinha 14 anos e chorei muito. Adolescente no final da ditadura militar, sabia pouca coisa…